Carrinho

Projeto sargento saúde inicia ações em 2022 com atendimento individual para os moradores

12/dez/2023  |  Sargento Perifa

24 moradores foram atendidos pelas profissionais na comunidade do Córrego do Sargento.

Na manhã desta sexta-feira(4), o projeto Sargento Saúde atendeu 24 moradores da sede provisória do Coletivo Sargento Perifa, com aferição de pressão, teste de glicose e orientações sobre prescrições médicas e prevenção contra Alzheimer e leucemia, doenças escolhidas pelo projeto por causa das campanhas do mês: Fevereiro Rôxo (combate ao Alzheimer) e Fevereiro Laranja (combate à leucemia).

A enfermeira Joselma Carvalho, 50 anos, cofundadora do projeto, junto com a estudante de enfermagem Elis Regina da Silva, 31 anos, administram a ação que, a partir de hoje, possui horário efetivo, das 9h às 12h, semanalmente, nas quintas ou nas sexta-feiras, de maneira alternada, conforme a folga de trabalho dos voluntários. Dessa maneira, se nesta semana, a ação aconteceu na sexta-feira, na próxima, será na quinta-feira e assim, sucessivamente.

Para Elis Regina, que cada vez mais se aproxima da conquista de seu diploma, ter a oportunidade de praticar o que aprende na faculdade, acompanhada de uma enfermeira habilitada e servindo à comunidade, é gratificante.

O Projeto Sargento Saúde é um dos primeiros iniciados pelo coletivo, antes mesmo do Perifa existir, a enfermeira Joselma já atuava sozinha na comunidade com serviços voluntários para os moradores.

Escrito por:

Sargento Perifa

sargento.perifa@gmail.com

Os sargentinos, como gostam de ser chamados, são pessoas que possuem laços fortes de identidade entre si. Orgulhosos do lugar onde moram, sempre estão criando iniciativas para a melhoria de todos.