Carrinho

Oficina de biscoitos natalinos marca última ação do ano com crianças do Projeto Nutris do Perifa

12/dez/2023  |  Sargento Perifa

Uma oficina de biscoitos natalinos divertiu as crianças do Córrego do Sargento através do Projeto Social Nutris do Perifa, que faz parte do coletivo Sargento Perifa. A ação foi realizada na tarde de 24 de dezembro, véspera do natal, sob a coordenação da nutricionista Pánmela Patrícia que trabalha a alimentação dos pequenos.

Pánmela, que é moradora da comunidade, após a criação do coletivo, em 2020, procurou a equipe para que assim como outros integrantes já faziam, também prestar serviços comunitários no Córrego do Sargento através do que aprendeu na faculdade.

“O Perifa me fez uma pessoa melhor. Comecei no projeto Sargento Saúde e logo consegui criar também o Nutris do Perifa, projeto esse que me serviu de portfólio e contribui bastante para a minha carreira. Em qualquer lugar em que estou, falo das nossas atividades e sobre o quanto temos transformado a comunidade”, afirma.

Para os moradores, o trabalho do projeto é importante já que as crianças do Córrego do Sargento não possuem acesso a esse tipo de profissional com facilidade. Através do trabalho de Pánmela, as crianças e os pais são orientados sobre introdução alimentar e aprendem a importância de uma alimentação com qualidade e de forma acessível e sustentável.

A ação durou toda a tarde com decoração de biscoitos e muita diversão numa cozinha improvisada. Ao final do dia, surpreendendo a todos, o personagem Batman, introduzido por um seguidor do coletivo, se fez presente no local e a emoção dos participantes tomou conta do espaço. O projeto Riselda Amorim, que trabalha jiu-jitsu com as crianças do Perifa, também aproveitou o momento para realizar a entrega dos brinquedos arrecadados pela campanha do coletivo. Foi massa!

Escrito por:

Sargento Perifa

sargento.perifa@gmail.com

Os sargentinos, como gostam de ser chamados, são pessoas que possuem laços fortes de identidade entre si. Orgulhosos do lugar onde moram, sempre estão criando iniciativas para a melhoria de todos.