Carrinho

Nota de divulgação

12/dez/2023  |  Sargento Perifa

Próximo sábado (14), às 15h, a Associação de Educação, Arte, Cultura e Agroecologia Sitio Agatha realizará um webinário em que serão discutidas as ações e a conduta dos mega empreendimentos energéticos no município de Tracunhaém, tal como as sequelas sofridas pelo meio ambiente e população local.

O evento terá participação de figuras relevantes na representação de diversas esferas populares: Tarcísio Alves da Silva, professor da UFRPE; Luiza Cavalcante, presidente da Associação Sítio Ágatha e agricultora afroecológica; Tayse Campos, liderança indígena Potiguara da comunidade Mendonça do Amarelão em João Câmara-RN; e Maria do Céu Silva, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Solânea-PB e coordenadora da Marcha das Mulheres do Polo da Borborema.

Os participantes, que farão análises e avaliações críticas das práticas arbitrárias e abusivas dos mega empreendimentos energéticos, também planejam articular estratégias de resistência da população frente a estes.

Em breve traremos mais informações e link do evento.

Escrito por:

Sargento Perifa

sargento.perifa@gmail.com

Os sargentinos, como gostam de ser chamados, são pessoas que possuem laços fortes de identidade entre si. Orgulhosos do lugar onde moram, sempre estão criando iniciativas para a melhoria de todos.