Carrinho

Jiu-jítsu na comunidade: Projeto Riselda Amorim abre inscrições para crianças e adolescentes

12/dez/2023  |  Sargento Perifa

Professor de Jiu-jitsu Luan Amorim, juntamente com seu irmão João Paulo Amorim, iniciou nova turma de crianças e adolescentes na sede provisória do Coletivo Sargento Perifa.

Neste domingo (6), o professor de Jiu-jitsu Luan Amorim, juntamente com seu irmão João Paulo Amorim, iniciou nova turma de crianças e adolescentes na sede provisória do Coletivo Sargento Perifa.

O projeto, que é uma homenagem à mãe dos atletas, grande incentivadora dos filhos, estava paralisado há quase quatro anos por falta de espaço para os treinos e por conta dos poucos recursos. Apesar disso, Luan já chegou a ensinar crianças na cozinha de sua casa, local mais espaçoso que havia disponível, mas, com o aumento do número de alunos, e o surgimento da Covid-19, o espaço passou a ser um desafio.

A sede onde o Sr. Perifa realiza as ações dos seus 15 projetos, agora já possui parte de um tatame, peça fundamental para que os treinos aconteçam. O próximo desafio é conseguir kimonos para todas as crianças, mas isso não é um empecilho para o jovem professor.

“Essa data pode ser chamada de recomeço, o recomeço de um sonho de levar o jiu-jitsu para a comunidade onde moro. Há 10 anos atrás, nessa mesma data, eu comecei a treinar. Hoje é meu trabalho, e só agradeço por toda minha caminhada até aqui”, afirmou Luan.

Para as mães e pais que quiserem inscrever os seus filhos no projeto, basta entrar em contato com o coletivo através dos telefones: 81 98659-2735 / 81 98433-5797 ou 81 99845-0687.

Crianças de seis a 17 anos podem se inscrever. As aulas vão acontecer todos os domingos, das 9h às 12h.

Escrito por:

Sargento Perifa

sargento.perifa@gmail.com

Os sargentinos, como gostam de ser chamados, são pessoas que possuem laços fortes de identidade entre si. Orgulhosos do lugar onde moram, sempre estão criando iniciativas para a melhoria de todos.