Carrinho

Coletivo sargento perifa comemora dois anos de atividade

12/dez/2023  |  Sargento Perifa

Neste próximo sábado, dia 28 de maio, o Coletivo de Mídia Independente e Popular Sargento Perifa, vai estar comemorando 2 anos. Esta semana vai ser de tbt fora de época e de apresentações detalhadas sobre os nossos 16 projetos e integrantes. Parece que foi ontem que fizemos a nossa primeira reunião no quintal da Dona Dalúcia (Dal) e nos reunimos com 9 moradores da comunidade em tempos de lockwdow.

Nosso primeiro objetivo era colocar o Córrego do Sargento no mapa com coisas positivas sobre ele, não apenas com notícias de drogas, violências e tragédias, como fazem os jornais policiais, mas, apesar da nossa sede por isso, tínhamos algo mais emergente: lutar contra a Covid-19. Conversamos com costureiras da comunidade que, dos retalhos que tinham em suas casas, produziram máscaras para o povo e fizemos parceria com a CUFA-PE, que cedeu para nós os produtos de higiene pessoal, mas isso, não foi o nosso melhor remédio. Levamos para os moradores o mais importante: a INFORMAÇÃO. E junto com a informação, estamos transformando a nossa comunidade, com a COMUNICAÇÃO HORIZONTAL, DE MORADOR PARA MORADOR, ONDE NINGUÉM É MAIOR QUE NINGUÉM E TODO MUNDO CRESCE JUNTO.

É por isso que no próximo sábado teremos um dia inteiro de atividades e à noite, vamos estrear mais dois projetos: o Cine Perifa e a Rádio Perifa.

Depois de 2 anos, nossa primeira meta foi alcançada. O Córrego do Sargento é reconhecido pelas coisas positivas que a nossa comunidade faz. Não estamos camuflando a violência nem tampouco o tráfico de drogas, não queremos esconder a ausência de políticas públicas e o descaso da prefeitura com o nosso povo, mas estamos dizendo que A FAVELA NÃO É SÓ ISSO. Existimos para cobrar as autoridades e mostrarmos que o Córrego do Sargento é uma fonte de gente criativa e resiliente que por conta do DESCASO DA PREFEITURA DO RECIFE E DO ESTADO, arregaça as mangas e coloca as coisas para funcionar.

Você está convidado para sábado. Venha e traga mais gente. Vai ser demais!

Com gratidão,

Sr e Sra Perifa

Progamação:

Escrito por:

Sargento Perifa

sargento.perifa@gmail.com

Os sargentinos, como gostam de ser chamados, são pessoas que possuem laços fortes de identidade entre si. Orgulhosos do lugar onde moram, sempre estão criando iniciativas para a melhoria de todos.