Carrinho

Blogueiras Negras e Fundo Malala inauguram laboratório de tecnologias digitais no Córrego do Sargento

12/dez/2023  |  Sargento Perifa

No último sábado (21), o coletivo Blogueiras Negras lançou o Laboratório Criativo de Narrativas sobre Tecnologias Digitais – BNLab na comunidade do Córrego do Sargento, em Linha do Tiro, no Recife. O projeto, que conta com o apoio do Fundo Malala, vai atuar em parceria com o Coletivo Sargento Perifa.

Fruto de um sonho antigo das Blogueiras, o BNLab, que já estava em processo de instalação desde agosto de 2023, conta com uma formação digital para 45 meninas negras de periferia, de 12 a 24 anos, por um período de 6 meses, na sede do Sargento Perifa. A formação objetiva o ensino da escrita, criação de blog, fotografia digital, entre outras atividades em uma busca de inserção da tecnologia e da cidadania. Para se classificarem, as meninas participaram de um processo seletivo que priorizou o fato de estarem matriculadas na escola.

Além de beneficiar as alunas, que vão receber formação aos sábados, o BNLab também selecionou três mulheres do território para receberem formação política e digital e trabalharem na coordenação do curso, bem como contratou outras moradoras para a produção de café da manhã e almoço.

Escrito por:

Sargento Perifa

sargento.perifa@gmail.com

Os sargentinos, como gostam de ser chamados, são pessoas que possuem laços fortes de identidade entre si. Orgulhosos do lugar onde moram, sempre estão criando iniciativas para a melhoria de todos.